30.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2289



MFC - Pé de Meia


Aí está uma forma engenhosa e bonita de se iluminar o interior, tirando partido de um ornamento essencialmente prático. O branco acentua-lhe a leveza e realça-lhe as formas em relação ao fundo negro. Um pormenor lindamente conseguido.

Pensamento do dia... (profundo)


Sexo é aquilo que quando é bom é óptimo e mesmo quando é ruim ainda é muito bom.

29.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2288



MFC - Pé de Meia


A ausência de formas angulosas torna a imagem mais agradável, como que diluindo o elemento repetitivo dos arcos e colunas. As diferenças de luminosidade são elementos que compõem o conjunto de uma forma suave. É um conjunto que me agrada.

Pensamento do dia... (profundo)


Fazer nada é muito difícil: você nunca sabe quando acabou.

28.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2287



MFC - Pé de Meia


Houve uma empatia imediata nesta foto. Eu queria tirá-la e o músico queria ficar nela. No fim agradecemo-nos mutuamente, pois ambos tínhamos ficado satisfeitos, e lá fomos à nossa vidinha cada um para o seu lado, mas ainda agora sorrio ao pensar na forma como tudo ocorreu.

Pensamento do dia... (profundo)


Casamento é como submarino, pode até boiar mas foi feito para afundar

27.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2286



MFC - Pé de Meia


Não podem deitar abaixo... mas podem deixar que caia um dia! E isto acontece diariamente diante dos nossos olhos sem que os poderes públicos façam alguma coisa (para além da conivência envergonhada) com este estado de coisas. Como diz o Povo... já não há c* que aguente!

Pensamento do dia... (profundo)


Nunca derrube um lápis no chão, ele pode ficar desapontado.

26.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2285



MFC - Pé de Meia


Nas pequenas voltinhas do dia a dia somos surpreendidos ao deparar com algo que sempre vimos, mas em que nunca reparamos! Pois é. Ela sempre ali esteve e eu via-a, mas nunca lhe prestei a atenção devida até ao dia de hoje! Como é que aquele pormenor me pode ter escapado?!

Pensamento do dia... (profundo)


Todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer.

25.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2284



MFC - Pé de Meia


Bem... lá terá que ser. Vamos alegrar isto um pouco. Fazem parte do programa umas flores para alegrar a cena... e calham sempre bem. Fazem bem aos olhos de quem as vê e ainda por cima são um pouco selvagens, tal como gosto! Tchim... tchim..

Pensamento do dia... (profundo)

A língua é um órgão muscular erótico multidisciplinar, frequentemente utilizado pelos antigos para falarem.

24.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2283



MFC - Pé de meia


Vamos por onde decidirmos... Mas o problema reside exactamente antes do momento de se decidir. Há que sopesar tudo, medir os prós e os contras ou então atirarmo-nos de cabeça e seja o que Deus quiser! Depois... é andar para a frente e cara alegre!

Pensamento do dia... (profundo)


Quem dá importância às pequenas coisas é mulher de japonês.

23.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2282



MFC - Pé de Meia


O velho e sempre actual tema da reabilitação urbana, tem que, de uma vez por todas, vir para a ordem do dia. Basta de descaracterizarem os centros populacionais. As pessoas precisam de referências. O frango do supermercado não nasceu assim com as patas enfiadas no peito!

Pensamento do dia... (profundo)

Os Estados Unidos são um país tão desenvolvido, que até os mendigos falam inglês.

22.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2281



MFC - Pé de Meia


Há aqui um conjunto difícil de definir. Há um misto de romantismo, de discrição e de bom gosto. E tem também um certo ar retro que lhe assenta bem. O exterior também reflecte o interior. Diria que aquelas pessoas sabem receber!

Pensamento do dia... (profundo)

Se nem Jesus admitia que a mãe dele fazia sexo, por que é que eu tenho que admitir que a minha o fez?

21.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2280



MFC - Pé de Meia


Não é importante aquele cata vento. O que é importante é o gosto que alguém teve em colocá-lo ali naquele recanto de jardim! O que é importante (sempre...) são as emoções e os sentimentos das pessoas, nem que sejam personificados através de coisas! Há ali gente viva e que sente... valha-nos isso!

Pensamento do dia... (profundo)


Oportunidade é aquilo que você não tinha notado da primeira vez.

20.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2279



MFC -Pé de Meia


Os espaços abertos são-me importantes. Preciso respirar a imensidão. O todo envolve-nos. Ali sinto-me irmanado com o que me rodeia. Faço parte de tudo e sei que não estou ali a mais. Há uma musicalidade no ar que nos embala...

Pensamento do dia... (profundo)

97% da população não acredita nos políticos e os outros 3% são os políticos.

19.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2278



MFC - Pé de Meia


Acolhemo-nos ao conforto das nossas casas e esquecemos o desconforto e dor que aconteceu para que pudessem ser construídas! A construcção civil é em Portugal o sector de actividade que mais mortes e inválidos produz ano após ano. As nossas casas são construídas sobre a dor dos outros... e não é isso que as encarece!

Pensamento do dia... (profundo)


Se algum dia alguém te chamar de burro, não ligue, mas... continue pastando!

18.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2277


MFC - Pé de Meia

Hoje já não se escrevem cartas... enviam-se circulares, avisos, notificações, contas, brochuras, extractos! Os correios estão ao serviço da economia, da justiça e sei lá mais de quê! Continuamos a depender deles como autómatos, como números de destino... mas já não para expressarmos os nossos sentimentos. Isso é passado!

Pensamento do dia... (profundo)


Dizem que a felicidade vem das coisas mais pequenas, então olhe para seu pinto e seja feliz...

17.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2276



MFC - Pé de Meia


Ouvi-os a interpretarem uma canção e comovi-me. Os acordes certos, uma voz cristalina, uma letra duma ternura imensa... fizeram daquela interpretação um momento único. Não estava a contar e fiquei encantado! O silêncio fez-se naturalmente e apenas a musicalidade perfeita inundou aquele espaço.

Pensamento do dia... (profundo)


Ponho meu dinheiro em caderneta de poupança. Para quem não entende de economia, é a melhor coisa. Agora, quem entende tem outros lugares para perder.

16.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2275



MFC - Pé de Meia


O pormenor faz a diferença, mas precisa estar harmonizado com o todo, caso contrário é caricato. O pormenor individualiza o todo, mas tem que o fazer de uma forma coerente. A eternidade advem do todo harmónico. O ridículo não pode aspirar a mais que a efeméride.

Pensamento do dia... (profundo)


Há certas coisas que o dinheiro não consegue comprar. Por exemplo: as mesmas coisas que ele comprou na semana passada.

15.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2274



MFC - Pé de Meia


São uma constante na paisagem. As torres sineiras aqui, os minaretes noutras paragens... simbolizam a existência, sempre presente, de organizações seculares que teimam em nos influenciarem de modo a poderem exercer o seu poder. Aprecio as manifestações artísticas que nasceram à sua sombra e pouco mais...!

Pensamento do dia... (profundo)


A melhor coisa do mundo é um banco bem administrado. A segunda melhor coisa do mundo é um banco mal administrado.

14.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2273


MFC - Pé de Meia

Admiro a técnica do ferro forjado. É uma decoração datada. O tempo em que a matéria prima se sobrepunha em preço ao tempo de trabalho. Admiro a técnica, mas não gostava de nos ver regressar a um tempo em que o trabalho ainda era menos valorizado que hoje em dia..."para pior já basta assim!"

Pensamento do dia... (profundo)


Cada vez sobra mais mês no fim do dinheiro.

13.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2272



MFC - Pé de Meia


Vielas, becos, ruelas... todas as cidades têm as suas zonas típicas, aquelas que ainda sobrevivem à fúria construtiva. É necessário prosseguir com a reabilitação do existente e parar definitivamente com o negócio dos bancos feitos empreiteiros!

Pensamento do dia... (profundo)

O que torna a velhice tão melancólica é o desaparecimento não de nossas alegrias, mas de nossas esperanças.

12.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2271



MFC - Pé de Meia


Dormi durante anos no sotão da casa dos meus pais, daí que tenha esta nostalgia dos assotados! Sempre olhei com um certo prazer para eles e não fui indiferente aos filmes que se desenrolavam em águas furtadas, onde o mistério e o romantismo andavam de mãos dadas! Bons tempos...

Pensamento do dia... (profundo)


O dinheiro não é tudo e, muitas vezes, não é nem mesmo suficiente.

11.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2270


MFC - Pé de Meia


Ninguém fica indiferente à alegria. Ela é contagiante. É o estado de espírito que se deseja em permanência. Muito diferente da felicidade, a alegria é um conceito mais tópico e portanto mais facilmente atingível... porém, menos durável. É um pico que se atinge. Efémero mas, talvez por isso mesmo, fantástico! Vive la joie de vivre...

Pensamento do dia... (profundo)


Administrar dinheiro é fácil. Difícil é administrar a falta dele.

10.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2269


MFC - Pé de Meia

Tenho uma certa obsessão pelo autêntico. Gosto da consonância das emoções. Verdade e autenticidade nem sempre andam de mãos dadas. Não, não temo o que afirmo, ora vejamos... A autenticidade é a possibilidade de alguém ser capaz de revelar sua realidade.

Pensamento do dia... (profundo)


Nem todos os peitos olham para cima a vida toda.

9.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2268



MFC - Pé de Meia


Monotonia? Só se for de segunda a sexta, que de sexta a domingo não há monotonia nenhuma!! Aos anos que venho a defender que a quarta passe a sábado, já merecia uma medalha!! É que isso interromperia aquela monotonia desastrada... Mas sabem?! Ninguém me leva a sério. Que pena!!

Pensamento do dia... (profundo)


O único homem que não pode viver sem mulher é o ginecologista.

8.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2267



MFC - Pé de Meia


Se falar aqui de café de saco, muitos dos meus leitores franzirão o sobrolho! Que coisa será essa?! Pois é um café saborosíssimo e muito aromatizado que precedeu o cimballino e que ainda se pode tomar em lugares muito especiais que guardam a sabedoria das coisas boas. Se não conhecem, não deixem de experimentar.

Pensamento do dia... (profundo)


Se CHEFE fosse arquivo, a extensão seria ".fdp"

7.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2266



MFC - Pé de Meia

Estas casas contam-nos histórias. Têm memória! Porque será que não lhes ficamos indiferentes? Porque não são incaracterísticas, porque têm uma individualidade própria... No fundo podemos dizer que têm um bilhete de identidade!

Pensamento do dia... (profundo)

“Nunca foi minha intenção dizer que os conservadores são, de um modo geral, estúpidos. O que quis dizer foi que os estúpidos geralmente são conservadores”.

Stuart Mill

6.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2265



MFC - Pé de Meia


Claro que já apetece... até já se faz tarde! Já é mais que tempo que o lazer ao ar livre se estabeleça... e sabe tão bem! Aqueles fins de tarde calmos, aquela conversa simpática, aquele bebericar despreocupado! Não vou esperar mais. Vou já para lá...

Pensamento do dia... (profundo)


Bebo porque sou egocêntrico... gosto que o mundo gire ao meu redor.

5.6.11

Reflexão

Com todos os agradecimentos ao PS, que deu de bandeja o poder à direita com a sua política cega e insensível, e simultaneamente os meus parabéns a essa mesma direita, com a certeza que nos defrontaremos de novo dentro de 4 anos!

Uma fotografia por dia... nº 2264



MFC - Pé de Meia


Gosto do cheirinho das matas. Gosto daquele acolchoado da caruma. Gosto daquelas sombras refrescantes. Gosto daqueles trilhos sinuosos. Gosto de pegar nas pedras que encontro. Gosto de apreciar as formas e os nós dos troncos. Gosto de ouvir a brisa a passear pelas copas...

Pensamento do dia... (profundo)


Se um pássaro te diz "estás louco", você deve estar mesmo porque os pássaros não falam.

4.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2263



MFC - Pé de Meia


Seguro, mas não claustrofóbico. Reparem naquele bojo, naquela curvatura do ferro que permite que as pessoas se debrucem das suas janelas e não se sintam confinadas ao espaço interior! São notáveis as soluções que encontramos aqui e ali e que proporcionavam outra qualidade a quem ali vivia. Basta ir olhando...

Pensamento do dia... (profundo)


Você não tem, mas o Frankstein.

3.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2262



MFC - Pé de Meia


E se formos mais ali à frente?! Não achas que conseguimos uma perspectiva porreira?! É este o diálogo que nos leva quase a fazer os impossíveis para conseguirmos um boneco melhor! É um divertimento fabuloso que nos abstrai de tudo... Tá bem. Vamos lá a isso!

Pensamento do dia... (profundo)


Eu estou em forma... redondo é uma forma, não?!

2.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2261


MFC - Pé de Meia


Gosto de caminhar pelo silêncio e em silêncio. Diz-se muito...sentindo e fazendo sentir. Irmanados. De mãos dadas com o outro e com o que nos rodeia. Simplesmente sentindo! Como é importante esta simbiose que só se consegue plenamente no silêncio!

Pensamento do dia... (profundo)


Se por um gasoduto passa gás e um oleoduto passa óleo, o que passa por um viaduto?!

1.6.11

Uma fotografia por dia... nº 2260


MFC - Pé de Meia

Este ano anteciparam-se em um mês a publicação de fotografias próprias. Alcançar-se-á assim a meta dos 50% de edições próprias, o que é motivo de uma enorme alegria minha. Aguardo com impaciência as vossas críticas e sugestões...! Um grande abraço a todas e todos que por aqui passam.

Pensamento do dia... (profundo)


Sabe o que eu acho? Coisas perdidas!