30.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1559



Segue-se um outro ciclo. Aqueles que seguem o blog sabem que durante os próximos dois meses editarei fotos minhas. Não terão a enorme qualidade daquelas que pacientemente venho coleccionando, mas terão a virtude de forçarem uma maior aproximação do texto à imagem. Veremos se o objectivo é alcançável.

Pensamento do dia... (profundo)


A castidade é a mais anti-natural de todas as perversões sexuais.


Aldous Huxley

29.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1558



Hoje é dia de cá na terrinha se comerem sardinhas assadas, com tripa, em cima da borôa. As sardinhas sempre me souberam bem, mas hoje têm um sabor especial. A única concessão à não tradição é o vinho maduro... É que me faz muito mau estômago o diabo do vinho verde! Normalmente serão umas cinco sardinhas, o que já dá para que a barriga fique compostinha.

Pensamento do dia... (profundo)


O que eu gosto na masturbação é que você não tem que dizer nada depois.

28.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1557



Aqui a norte há uma boa zona de dunas e após tomarmos banho no mar, não fazíamos sku, que naquela época ainda não era moda, rebolávamo-nos por aquelas encostas abaixo numa vertigem de um divertimento indescritível! Rapazes e raparigas juntos... e de vez em quando, sem querer, lá nos tocávamos...

Pensamento do dia... (profundo)


Somos crianças a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos.

27.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1556



Para admirar o que quer que seja preciso estar concentrado e relaxado. Estas duas atitudes parecem contrárias, mas são absoutamente complementares. Não me conseguirei concentrar se estiver tenso, se tiver algo que me preocupe e isso só o consigo em certo ambiente. Precisamente aquele que me descontrai. É que não conseguimos admirar algo de forma isolada do que a rodeia.

Pensamento do dia... (profundo)


Dizem que o casamento é uma lotaria. Agora, me responda, com sinceridade: quantas vezes você já ganhou na lotaria?

26.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1555



Podem pensar que um convite para um chá estaria deslocado neste tempo. Ora o chá é uma bebida que não tem época e tanto se pode beber quente como simplesmente frio ou até gelado. E numa altura de canícula, uma bebida morna é sempre a melhor para tirar a sede. São servidos?

Pensamento do dia... (profundo)


Não sei nada sobre sexo. Sempre fui casado.

25.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1554



Todos os dias temos algo para esquecer e algo para relembrar. Todos os dias temos algo que não queremos ver repetido, como temos vontade de festejar certos factos. Hoje vamos encarar o que positivo nos acontece. Vamos fazer um esforço nesse sentido e fazer votos para que a balança se incline mais para o lado que desejamos. Tchim... tchim...!

Pensamento do dia... (profundo)


Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta.

24.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1553



Sempre detestei o dia da ida ao barbeiro. Isso ficou-me desde pequeno. Houve tempos em qu gostava de usar o cabelo mais compridito e ir lá áquele sítio, era deixar de o ter como gostava. Por outro lado a espera, aquelas conversas estúpidas e o bafo do barbeiro perto de mim, arrazavam-me por completo.

Pensamento do dia... (profundo)


Mulher de mini-saia é o mesmo que cerca de arame farpado. Cerca a propriedade, mas não tapa a visão.

23.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1552



Prezo-me de ser agradecido. Assim devo reverenciar o Tempo por me ter curado de ter tido pressa. Não foi fácil. De vez em quando ainda tenho uns achaques, mas de uma forma geral sinto-me curado. É uma pequena vitória que me faz sorrir.

Pensamento do dia... (profundo)


Há gente que, mesmo perdendo os braços, continua a falar pelos cotovelos.

22.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1551



Há algo que nos desconcerta. Há qualquer coisa de irreal. Sugere-me uma imagem... kitsch! Poderá ser defeito meu. É que vejo o objecto central da imagem como perfeitamente desenquadrado da realidade. Um símbolo de uma realidade(?!) que nada tem a ver comigo, nem com o mundo em que acredito. Bom, é apenas a minha opinião, se é que sobre estas questões é possível ter opinião!

Pensamento do dia... (profundo)


Virgindade é coisa que dá e passa.

21.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1550



E... estamos no Verão. Ufff, não era sem tempo. Vamos dar largas à espera. Foram largos meses com uma ideia fixa. Por vezes fixa demais! Foi bom chegar. É aquela alegria que se sente no fim de uma longa caminhada, após desfazermos a última curva. Agora é só estar...

Pensamento do dia... (profundo)


Os optimistas são uns cómicos.

20.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1549



Sim, as noites são sempre musicais! Mesmo que não haja música... ela sente-se. É a parte do dia que melhor se liga à música, dispensando-a até, mas sem a hostilizar. A pouca luz eleva-nos e permite que pairemos. É o sonho antes do sonho! Ouçam estes acordes.

Pensamento do dia... (profundo)


O carro que mais se vende por cá é o carro usado, então porque é que as marcas não passam a fabricar carros em segunda mão?

19.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1548



Há alturas em que me sinto bem com pouca claridade e não só para descansar. Aquela penumbra dá-me sossego. Chego até a dispensar um som de fundo. Basta-me aquele silêncio e a luz coada cúmplice. Consigo estar assim, discorrendo comigo longamente. E não julguem que me sinto só... a pensar nunca estamos sós.

Pensamento do dia... (profundo)


Está comprovado que doce não engorda... Quem engorda é você!!!

18.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1547



A vida tem etapas? Se sim, qual a melhor etapa da vida? Não vejo em que a resposta às perguntas seja determinante para alguma coisa. Quer se responda sim, quer se responda não, o importante é este momento. Este tem que ser o melhor momento, pela simples razão que o que passou... passou e o que há-de vir... virá ou não.

Pensamento do dia... (profundo)


Noventa por cento dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação.

17.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1546



Digam lá se não lhes apetecia mesmo dar uma cambalhota ou fazer qualquer outra coisa parecida com o que costumávamos fazer quando tínhamos a elasticidade no ponto ideal?!
Só de ver apetece logo! É bom que não percamos este sentido lúdico, esta vontade forte de ir vivendo.

Pensamento do dia... (profundo)


Os Estados Unidos são um país tão desenvolvido que até os mendigos falam inglês.

16.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1545



Até nos brinquedos podemos distinguir entre bons e maus. Não é uma divisão maniqueísta, mas a aplicação de um critério de qualidade. Estes bonecos eram únicos. Eram manufacturados e manipulados. Simplificando, para uma melhor compreensão, podíamos dizer que não são de plástico.

Pensamento do dia... (profundo)


Quando alguém lhe disser que não é uma questão de dinheiro, mas de princípios, então trata-se de uma questão de dinheiro.

Três em 15 dias?! Num é mau...


Sócrates vai três vezes à Assembleia da República nos próximos 15 dias.

15.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1544



O futuro? Claro que desejo que seja o melhor possível, já que não tenho tendências masoquistas. Agora querer saber dele é muito diferente. Não acredito em quem o preveja e por outro lado estou muito pouco interessado em saber o que me reserva, no caso absurdo de se poder saber dele com seriedade.

Pensamento do dia... (profundo)


As reuniões são indispensáveis quando você não quer fazer nada.

Que precoce que ele é...


Rapaz de oito anos é o terceiro caso confirmado de gripe A em Portugal.

14.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1543



Ver pela primeira vez, mas também rever. A volta não precisa de percorrer uma grande distância. Há tanto aqui por perto em que não reparamos! Se sairmos decididos a ver de facto, vamos ser surpreendidos com aquilo que sempre ali esteve escondido dos nossos olhos.

Pensamento do dia... (profundo)


Se eu fosse um passarinho, te levaria voando. Mas como eu não sou, acorda e vai andando.

13.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1542



Importa é passear. Para onde? Por onde? Isso é secundário. Determinante é disfrutarmos do passeio. Com quem? Ahhh, isso já é absolutamente decisivo. Para passear tem que haver harmonia, tem que haver identidade, têm que existir interesses comuns. Passear é sorrir para o que vemos também através dos olhos daquele que nos acompanha.

Pensamento do dia... (profundo)


Preserve os gatos pingados. Afinal eles são só meia dúzia.

12.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1541



Esta forma de condução da energia não é eficiente, não é segura, provoca inúmeras falhas, mas faz-nos lembrar tempos em que ter isto era um avanço enorme. As coisas não surgiram como existem hoje. O que se aplica ao caso da imagem, aplica-se a tudo que é vivo ou produzido. É tudo produto de uma evolução.

Pensamento do dia... (profundo)


O grande consolo das velhas anedotas são os recém-nascidos.

11.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1540



Não sei porquê, ou melhor, sei-o muito bem, parece que tudo se conjuga para nos fazer sorrir. É o tempo em que a despreocupação nos invade e em que nos deixamos tomar completamente por ela. Reganhamos uma certa juventude, sentimo-nos mais... leves e finalmente sorrimos para nós.

Pensamento do dia... (profundo)


O pai moderno deve sempre estar junto dos filhos e, principalmente, das filhas: elas têm cada amiguinha gostosa...

10.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1539



Não podia deixar de ser. Estes dias longos não podiam dispensar os grelhados comidos ao entardecer, naquela hora mágica em que o dia se despede e em que tudo se ajusta. A hora da refeição é uma hora de reconciliação. É um ritual de satisfação que gostamos de ver lentamente prolongado.

Pensamento do dia... (profundo)


Fuja das tentações, mas devagar, para que elas te possam alcançar...

9.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1538



Lemos os textos como se nos fossem dirigidos, esquecendo as motivações e os sentires de quem os escreve. São egoísmos compreensíveis, mas são egoísmos. Aliás um texto escrito... deixa de ser nosso, passando a ser possuído pela interpretação de cada um.
Bem, no fundo trata-se de um processo de democratização e todos sabemos que a democracia não é perfeita.

Pensamento do dia... (profundo)


Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta.

8.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1537



Não há como lhe dar a volta. Para mim a água está sempre fria. Mesmo naqueles dias de canícula, faço sempre uma figura triste para nela entrar. Depois de lá estar sinto-me bem, mas também não é por muito tempo. Basta-me arrefecer um pouquito e já estou bem de novo e uhpps... toca a sair!

Pensamento do dia... (profundo)


O primeiro economista do mundo foi Cristóvão Colombo. Quando saiu, não sabia para onde ia. Quando chegou, não sabia onde estava... tudo por conta do governo!

Pausada mas seguramente...


... bloco a bloco se vai construindo a esperança.

7.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1536



É difícil resistirmos a não nos aventurarmos a um passeio sobre o lago, mas pisando aquelas estreitas traves de madeira muito ao de leve de modo a não perturbarmos o espelho de água. Vemos ali um alfaiate, acolá gotinhas de ar a subirem à superfície, mais além um peixito a revirar-se... e uma ligeira brisa a compor o quadro. Sinto-me bem.

Pensamento do dia... (profundo)


Política tem esta desvantagem: de vez em quando o sujeito vai preso em nome da liberdade.

6.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1535



É uma relíquia e um ícone de uma época. Já se imaginaram neste Verão a percorrer estas estradas do interior, vendo coisas lindas, sentados ao volante desta pequena maravilha, que até faz de descapotável se lhe baixarmos a lona que faz de tejadilho? Uiii, apetecia-me tanto!

Pensamento do dia... (profundo)


É claro que uma relação platónica é possível... mas só entre marido e mulher.

5.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1534



Gostava de acreditar que houvesse uma cidade do amor. Nós idealizámo-la, mas daí a existir, vai uma distância enorme. Se existisse seria uma autêntica catástrofe! Toda a gente iria para lá, o que tornaria a vida insuportável. Já imaginaram o que seria viver numa mega mega cidade?! Vivamos as idealizações, mas permaneçamos por aqui.

Pensamento do dia... (profundo)


Errar é humano, mas para se fazer uma monstruosa cagada é preciso um computador.

4.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1533



O Homem é um paradoxo. É capaz das coisas mais belas e das mais hediondas. É capaz de construir sonhos e de os materializar, como num instante os destrói. As suas fases aculturais ainda são dominantes e ele vai conseguir provar que é inclusive capaz de se destruir a ele próprio.

Pensamento do dia... (profundo)


A abstinência é um boa coisa, desde que praticada com moderação.

3.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1532



Sempre foi assim, mas recordar não faz mal a ninguém. É que nem tudo o que parece é. As coisas não se apreendem com um primeiro olhar. É preciso ver e pensá-las. É preciso perceber o momento e o que nos trouxe até ali. Nada é compreensível de forma desenquadrada.

Pensamento do dia... (profundo)


Não gosto de enterros. Se eu for no meu, vou a contra gosto.

2.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1531



Neste tempo quem as tem chama-lhes suas. Refiro-me às sombras que são tão apetecíveis por agora. Já andamos a aquecermo-nos ao solzinho e agora arrefecemo-nos à sombra. Ora bem, pode sair, faz favor, um fininho bem gelado e um pratinho de caracóis!

Pensamento do dia... (profundo)


Se os homens soubessem tudo o que as mulheres pensam, seriam vinte vezes mais ousados.

Parece uma "over dose"


CGD injectou mais de 2,5 mil milhões de euros no BPN desde a nacionalização...

1.6.09

Uma fotografia por dia...nº 1530



As cidades não se compadecem com transportes lentos. A rapidez é vital para que a vida da cidade se desenvolva. Mais que nunca aqui se aplica a máxima tempo é dinheiro. Pois eu quero que nada disto se me aplique. Quero ter o meu tempo próprio. Não o posso impedir de continuar a passar, mas posso moldá-lo à minha medida.

Pensamento do dia... (profundo)


Chata é a pessoa que fala quando gostaríamos que nos escutasse.